Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Pretty Lights - Filling Up the City Skies (2008)


Pretty Lights - Filling Up the City Skies (2008)



Derek Vincent Smith, nascido em 25 de novembro de 1981, mais conhecido como Pretty Lights, é dj e produtor de música eletrônica, seu som viaja por estilos diversos, passando basicamente  pela musica eletrônica, pelo Soul, Hip Hop, Trip Hop, Dubstep e outras batidas e levadas audíveis mas quase imperceptíveis. Smith começou produzindo hip hop , enquanto cursando o ensino médio em Fort Collins , Colorado . Depois de se formar no ensino médio, ele participou da Universidade do Colorado em Boulder , mas desistiu durante seu primeiro ano para se concentrar unicamente a música .
Entre os anos de 2007 e 2008, Smith conheceu Cory Eberhard "Yroc", um baterista de Colorado. Os dois uniram seus instrumentos fazendo DUOs de bateria e CDJs, daí saiu essa mistura intensa de estilos, logo estavam tocando nas melhores noites juntamente com grandes bandas que mesclavam rock instrumental, música eletrônica, funk, jazz, drum and bass, psicodelia e hip hop em seus álbuns e faixas como STS9 (Sound Tribe Sector 9), The Disco Biscuits e Widespread Panic. 
No verão de 2009, já com o nome de Pretty Lights, Smith e Eberhard tocaram em grandes festivais de música americanos, como o Bonnaroo, Rothbury, Electric Daisy Carnival, Wakarusa, Camp Bisco, e o 10KLF. No outono seguinte, eles conseguiram organizar seu próprio circuito de festivais com uma turnê em várias cidades dos Estados Unidos.
Em 2010 os grandes festivais seguiram e estrelando na maioria dos gigantes estavam Pretty Lights, que não deixaram de protagonizar festivais como  Coachella,  Ultra Music Festival e na Escócia o  Evolve Festival.

Após grande exposição, Smith decidiu criar seu próprio Selo, Pretty Lights Music “PLM", que tem em seu catálogo artistas do segmento eletro como  Paper Diamond and Break Science, Gramatik, Paul Basic, Eliot Lipp, SuperVision (muitos desses ainda passaram por aqui).


O NOM vem agora com um dos melhores Álbuns de Smith, diretamente do ano de 2008, apresento-lhes  Filling Up the City Skies, que traz em suas faixas a essência do som marcante de Pretty Lights. 
Bota no máximo e sente o groove.


Pretty Lights - Filling Up the City Skies (2008)



01 - Change Is Gonna Come
02 - The Time Has Come
03 - My Other Love
04 - Cold Feeling
05 - Solamente
06 - Fill Your Eyes
07 - Something's Wrong
08 - Evening Sun
09 - Double Love
10 - Pop Quiz
11 - At Last I Am Free
12 - Make You Feel
13 - Summer's Gone
14 - Maybe Tomorrow




Pretty Lights - Cold Feeling



Pretty Lights - My Other Love

*Bônus - Set

Pretty Lights – Tha Hot Shit – 18-04-2013












Nenhum comentário:

Postar um comentário